Resposta a Mario Monti?

Rui Miguel Seabra rms at 1407.org
Wed Mar 24 22:48:54 UTC 2004

Olá,

  Está a haver um grande ruído a respeito de uma alegada multa
aplicada à Microsoft.

  Contudo eu não vejo multa nenhuma, apenas uma bem escondida "palmada
nas costas não voltes a fazê-lo". Vejamos:

  a) eles têm de ter disponível uma cópia do Windows sem o Media Player
  b) eles têm de tornar pública a documentação de protocolos e formatos
     de documentos
  b1) contudo podem cobrar licenças se tiverem patentes
  c) apenas se a) e b) não forem cumpridas é que cai a multa de
     497 Milhões de EUROS, uma quantia que alguns consideram pouco
     significante para a Microsoft.

Conclusão: devido ao RAND (cobrança razoável pelas licenças) o único
concorrente viável, o Software Livre, está excluído à partida de competir.

Eu acho que isto deveria ser chamado à atenção das devidas autoridades.
Na minha opinião é um escândalo, especialmente se tivermos em conta a
evidente manipulação dos Media. Eu se não fosse ler o texto na própria
fonte

http://europa.eu.int/rapid/start/cgi/guesten.ksh?p_action.gettxt=gt&doc=IP/04/382|0|RAPID&lg=PT&display=

também cairia na mentira como uma inocente ovelha.

O que pode ser feito? Alguém está a, ou quer, trabalhar numa refutação oficial?

Abraços, Rui

--
| but it is very important that you do it -- Gandhi
+ So let's do it...?

Please AVOID sending me WORD, EXCEL or POWERPOINT attachments.